Música a encerrar o Alkantara Festival

  

 

unnamed 6

O Alkantara Festival 2018 termina esta semana e, para além dos espetáculos de artes performativas, há também concertos e DJ sets, com entrada gratuita, no Espaço Alkantara. Volúpias, DJ Nigga Fox, BLEID e Chima Hiro são as propostas musicais.

Na sexta, 8 de junho, às 23h, há concerto de Volúpias, o trio de Gabriel Ferrandini, Pedro Sousa e Hernani Faustino: bateria, saxofone e contrabaixo deste trio que tem o primeiro álbum previsto para este ano.

Na festa de encerramento do festival, dia 9 de junho, às 23h, sobem ao palco Chima Hiro, BLEID e DJ Nigga Fox. Chima Hiro é o pseudónimo DJ de Rinchen Gatete - artista graduada em cinema, ligada à música eletrónica e à dança. Já DJ Nigga Fox é produtor de música eletrónica e lançou, recentemente, o novo disco [Crânio].

Desde dia 24 de maio, o Alkantara Festival contou com diversos concertos e DJ sets. A programação incluiu: a superbanda de B Fachada, Éme, Maria Reis, Moxila, Sallim e Lourenço Crespo, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, estreia em Portugal de Superstar feat. Tapes, bem como a festa de lançamento do novo disco de Iguanas e Conan Osiris.