Rodrigo Leão apresenta 'Os Portugueses'

  

rodrigo cinema ensemble cor 001

Músico atua hoje na Casa da Música, no Porto, num concerto esgotado. Espetáculo serve à apresentação do disco duplo 'Os Portugueses', com edição no dia 29.

Registo conta com a participação da cantora Ana Vieira, entre outras vozes que, ao longo dos 25 anos de carreira de Rodrigo Leão, colaboraram com o compositor. Inclui 10 novas gravações (9 tema icónicos e 1 inédito) e a banda sonora de 'Portugal, Um Retrato Social. A 15 de junho será a ver do Casino do Estoril acolher este projeto.

Esta comemoração dos 25 anos conta com a versão revista e atualizada do concerto 'Os Portugueses', que olha para a carreira de Rodrigo Leão a partir da língua portuguesa. Trata-se de uma escolha das composições de Rodrigo cantadas em português que se tornaram em alguns dos seus temas mais amados, a par de clássicos instrumentais que sublinham a indefinível portugalidade da sua inspiração melódica.

 

Em palco, Rodrigo far-se-á acompanhar por um(a) cantor(a) convidado(a) e por uma formação ancorada num naipe de cordas (violino, violoncelo e viola), bem como por um multi-instrumentista que lhe permitirá reproduzir em palco os múltiplos ambientes sonoros das gravações originais.

Esta nova versão do concerto Os Portugueses continua a contar com temas instrumentais escritos por Rodrigo para a série televisiva de Joana Pontes e António Barreto Portugal, um Retrato Social, e será igualmente acompanhada em palco com projecções de imagens da série.