Idles tocam em Portugal em novembro

  

idles

A banda punk rock de Bristol vai embarcar pela primeira vez numa digressão mundial, com o propósito de apresentar o álbum 'Joy As An Act of Resistance', com edição em agosto. O quinteto tem passagem confirmada no Porto a 26 de novembro, no Hard Club, atuando no dia seguinte no Lisboa ao Vivo - LAV.

 

Com o lançamento do novo álbum confirmado para dia 31 de agosto de 2018, a banda inglesa já partilhou com os fãs dois singles: 'Danny Nedelko' e 'Colossus'. Produzido pelo Space e misturado por Adam Greenspan e Nick Launay (Arcade Fire, Yeah Yeah Yeahs, Kate Bush), 'Joy as an Act of Resistance', aponta para tudo, desde a masculinidade tóxica, nacionalismo, imigração e desigualdade de classes – tudo isto enquanto mantém entranhada uma positividade contagiante. 

Considerada como a melhor banda de punk do Reino Unido pelo jornal The Guardian, desde o primeiro EP 'Welcome', de 2012, ao álbum de estreia 'Brutalism', lançado em 2017, o quinteto atingiu o #1 no Viral Chart do Spotify e alcançou as listas de "Álbuns do ano" pelas revistas de música Crack, NME e BBC 6 Music.