Comité Paralímpico de Portugal lança iniciativa #EntraEmCampo

  

selecao

O objetivo é incentivar a prática desportiva em pessoas com deficiência através da sensibilização de que o desporto é possível mesmo perante as mais diversas limitações.

 

O movimento foi apresentado ontem, através de uma parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), antes do jogo particular Portugal-Argélia, naquele que foi o último encontro da seleção portuguesa antes de voar para a Rússia, onde disputará o Mundial 2018. Na partida, que decorreu no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, os atletas portugueses e argelinos entraram em campo de mãos dadas com crianças com vários tipos de deficiências, no sentido de alertar o público em geral para o facto de também estas crianças poderem "entrar em campo" e praticar desporto.

selecao 1

 

"A iniciativa #EntraEmCampo nasce da intenção do Comité Paralímpico de Portugal em chamar novos praticantes para a prática desportiva, que com todas as suas potencialidades e virtudes possam desfrutar de todos os benefícios da atividade física", destaca José Manuel Lourenço. "Foi com grande satisfação que entrámos em campo com a Federação Portuguesa de Futebol no lançamento de uma iniciativa que se apresentou também como um momento inesquecível para estes jovens. Temos previstas novas ações no âmbito desta parceria e contamos com o envolvimento da FPF no trabalho contínuo de sensibilização, promoção e desenvolvimento da excelência desportiva no que se refere a pessoas com deficiência, sempre em prol de uma sociedade mais inclusiva", acrescenta o Presidente do CPP.

Os jovens e familiares interessados em saber mais sobre desporto adaptado e onde praticá-lo podem obter mais informação aqui.