Um programa, duas licenciaturas e infinitas oportunidades de carreira. Assim se define o Programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão da Católica no Porto. A formação, única em Portugal, resulta da parceria entre duas das mais prestigiadas unidades académicas da instituição: a Faculdade de Direito e a Católica Porto Business School.
 
Cerimónia decorreu ontem, dia 16 de maio, no Politécnico de Leiria.
 

Corte de 1100 vagas no ensino superior

No próximo ano letivo, as universidades e politécnicos de Lisboa e do Porto terão de cortar em 5% o numero de vagas no concurso nacional de acesso. Com esta medida o Governo pretende incentivar os estudantes a inscrever-se em instituições fora destas duas metrópoles.
 
A 4.ª edição da pós-graduação em medicina laboratorial decorrerá de 21 de setembro de 2018 a 28 de junho de 2019.
 
Formação arranca dia 10 de maio em Lisboa, tem a duração de 162horas e atribui 25 ECTS, no âmbito da parceria com a Universidade Atlântica.
 
A 14ª edição da Semana Erasmus do Instituto Politécnico de Bragança decorrerá entre 15 e 18 de maio, envolvendo a participação de 90 professores e colaboradores de Instituições de Ensino Superior (IES) de 19 países.
 
Os exames nacionais estão a aproximar-se e com eles a escolha do curso e da faculdade pretendida. Alguns dos exames nacionais de 11º e 12º ano funcionam como provas de ingresso para a faculdade: ou seja, juntamente com a média do ensino secundário, são eles que irão definir a média de entrada para cada curso.
 
"Comunicar com Arte". É esta a mais recente formação executiva da Católica Porto Business School. O curso começa a 8 de maio e decorre até dia 30 de maio.
 
O Politécnico de Leiria integra o consórcio de colaboração para o Team-empreendedorismo e Inovação Social, e a sessão de apresentação decorre durante a iniciativa "Everyone a changemaker: como mudamos o mundo juntos", a 8 de maio, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria (ESECS/IPLeiria).
 
A Universidade Aberta (UAb), única instituição pública de ensino superior a distância e e-learning em Portugal lança hoje a nova plataforma da iniciativa Aula Aberta que permite a todos os interessados a possibilidade de experienciar durante quatro semanas aulas em regime de e-learning, de forma gratuita.
 

IPCA abre portas a alunos do secundário

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave abre as suas portas a 9 e 10 de maio a centenas de estudantes do ensino secundário da região para participarem nas atividades do Open IPCA 2018.
 
O Instituto Politécnico de Castelo Branco organiza, a 7 e 8 de maio, em parceria com entidades do setor da Aviação Civil, indústria, ensino superior, formação e gestão de recursos humanos, o Encontro "Aviação, Formação e Ensino Superior.
 
Mais de 40 participantes, provenientes de 12 países e de 27 instituições diferentes, estiveram reunidos no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em mais uma edição da Semana Internacional, onde se refletiu sobre o tema "World Boundaries – Insights, Practices and Values", entre os últimos dias 16 e 20 de abril.
 
O IADE-Universidade Europeia recebe 80 estudantes de oito países para um desafio de empreendedorismo na área do Turismo - ICELAB2018 – Tourism & Tech Innovation -, que terá lugar entre 23 e 27 de abril, no Campus de Santos da Universidade Europeia e na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.
 
Programa da Católica Porto Business School que aposta na internacionalização é dinamizado em Portugal, Brasil e Angola. A 8.ª edição arranca em janeiro em 2019.
 

FCH abre portas a alunos do Ensino Secundário

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa convida os alunos do Ensino Secundário, a 2 de maio, a partir das 14h30. O FCH OpenDay'18 promete ser uma tarde que levará os alunos, entre o 10.º e o 12.º ano, a viverem uma verdadeira experiência académica e a terem um primeiro contacto com as áreas de estudo do seu interesse.
 
O Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (DEMGI) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu realiza nos dias 17 e 18 de abril as suas X Jornadas Técnicas.
 

ISEG convida alunos para um open day

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management abre as suas portas, a 11 de maio, a alunos do secundário, para dar a conhecer a sua oferta académica em licenciatura.
 
Os estudantes universitários terão acesso privilegiado ao Future of Computing, evento organizado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que discutirá as tecnologias que poderão ser a base da computação nos próximos 50 anos.
 
A Immochan e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinaram um protocolo de colaboração que tem como principal objetivo a promoção de iniciativas de âmbito cultural, social, académico, técnico e científico em áreas de interesse para as duas entidades e que tragam mais-valias para a comunidade local.