Cinema invade a Baixa do Porto

O FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema está aí a bater à porta e, como já é costume, o FEST - Warm up Porto volta a aquecer a Baixa do Porto com cinema e discussões. A festa está marcada para os dias 25 e 26 de maio na Reitoria da Universidade do Porto e tem entrada gratuita.
 

Mais de 37 mil pessoas passaram pelo IndieLisboa

Foi a segunda melhor edição de sempre do IndieLisboa – Festival de Cinema de Lisboa. Mais de 37 mil pessoas passaram pelas salas do festival ao longo de duas semanas, num crescimento acima dos 9 mil espectadores face ao ano anterior.
 

Offside Lisboa celebra Cinema e Futebol

Sabem aquele ponta de lança que está lá à frente a tentar criar espaços? Pois bem, o Offside Lisboa, na qualidade do primeiro festival de cinema e futebol da capital, está nessa posição de avançado que tenta marcar golo. O evento decorre de 25 a 27 de maio e abrange documentários, gastronomia, torneios, debates e exposições.
 

Cidade do Rock também vai ter cinema

O Cinema chega ao Rock in Rio-Lisboa para invadir o Pop District, o espaço da Cidade do Rock dedicado à cultura pop, onde o público poderá encontrar as mais variadas experiências de entretenimento ao vivo dedicadas à música, ao gaming, à arte e à Sétima Arte.
 

Filme português fala sobre praxe académica

A 5 de abril estreia nas salas nacionais o filme Encontro Silencioso, uma história inspirada em factos reais sobre a praxe académica que venceu a categoria de Melhor Longa-metragem na última edição do Festival IndieLisboa.
 
Na noite em que o Casino Estoril brilhou com a 6ª edição dos Prémios Sophia, foi 'São Jorge' o grande vencedor, tendo arrecadado sete galardões.
 

Divulgada a programação internacional do IndieLisboa

Competição Internacional propõe uma seleção que pretende "ser uma montra para alguns dos mais interessantes novos olhares do cinema mundial", avança organização.
 

O Documentário: da Teoria à Prática

Curso promovido pelos Caminhos do Cinema Português inclui uma viagem pela história do documentário português e a captura de imagens.
 

Ready Player One: Entre o real e o virtual

O novo filme de Steven Spielberg chega aos cinemas no final de março. Baseado no romance de Ernest Cline, a película segue a aventura virtual de Wade Watts – um herói inserido numa geração de jovens que se sente "desiludida com a realidade".
 

O IndieJúnior está a chegar e traz com ele mais de 40 filmes

O mini-festival para crianças e jovens integrado no Indie realiza-se entre 26 de abril e 6 de maio, na Culturgest, Cinema São Jorge e Cinema Ideal.
 

O Carnaval são dois dias (ou 24 filmes)

As contas são simples: 48 horas a dividir por uma média de 120 minutos por película. Há tempo e razões para ir ao cinema em fevereiro. Fica a conhecer algumas delas.
 

Três portugueses na competição do Festival de Berlim

 
Curta de David Pinheiro Vicente, num projeto realizado em contexto escolar e produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema, concorre na 68.ª edição dos Festival de Cinema de Berlim. João Salaviza e João Viana também nomeados. 
 

Um filme sobre o pior filme de sempre

 
Estreou, no passado dia 4 de janeiro, “Um Desastre de Artista” (The Disaster Artist) é baseado na história verídica da produção de “The Room” – um filme considerado por muitos como “o pior filme de todos os tempos”.
 

Inscrições abertas para voluntariado na Monstra

 
Queres conhecer a Monstra | Festival de Animação de Lisboa por dentro? As inscrições estão abertas até 8 de fevereiro. 
 

Liga da Justiça. O Flash precisa de amigos.

O novo título do universo DC Comics chega amanhã. Depois de alguns filmes assinados por Zack Snyder, marcados por uma abordagem dark, o material promocional parece apontar para outro caminho. Será que a reunião de Batman, Wonder Woman, Flash, Super Homem e Aquaman vai tomar contornos mais próximos do seu “universo rival”?
 

Blade Runner, 2049. Os androides sonham com sequelas?

35 anos depois, o icónico universo de Blade Runner está de volta. Com estreia marcada para amanhã, a sequela carrega o peso de se seguir a um filme de culto que apaixona milhões de pessoas. Conseguirá o realizador Denis Villeneuve corresponder às expectativas?
 

11 razões para sair de casa. E ir ao cinema.

As salas de cinema são fresquinhas e fazem bem ao espírito. Fica a conhecer algumas das estreias para os meses de julho e agosto.
 

Logan: este universo não é para velhos

 
Fechando a trilogia de filmes sobre Wolverine, Logan traz-nos uma nova visão sobre o universo dos super-heróis – e sobre a forma como são contadas as suas histórias.
 

As Imagens Reencontradas: ciclo de cinema gratuito

Ciclo de cinema decorre de 6 de Abril a 25 de Maio, às quintas-feiras, pelas 18:30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa. A entrada é livre. 
 
Os filmes "Zeus" de Paulo Filipe Monteiro e "Cartas de Guerra" de Ivo M. Ferreira foram os que arrecadaram mais prémios. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no dia 26 de Novembro no Teatro Académico de Gil Vicente.