O IndieJúnior está a chegar e traz com ele mais de 40 filmes

O mini-festival para crianças e jovens integrado no Indie realiza-se entre 26 de abril e 6 de maio, na Culturgest, Cinema São Jorge e Cinema Ideal.
 

O Carnaval são dois dias (ou 24 filmes)

As contas são simples: 48 horas a dividir por uma média de 120 minutos por película. Há tempo e razões para ir ao cinema em fevereiro. Fica a conhecer algumas delas.
 

Três portugueses na competição do Festival de Berlim

 
Curta de David Pinheiro Vicente, num projeto realizado em contexto escolar e produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema, concorre na 68.ª edição dos Festival de Cinema de Berlim. João Salaviza e João Viana também nomeados. 
 

Um filme sobre o pior filme de sempre

 
Estreou, no passado dia 4 de janeiro, “Um Desastre de Artista” (The Disaster Artist) é baseado na história verídica da produção de “The Room” – um filme considerado por muitos como “o pior filme de todos os tempos”.
 

Inscrições abertas para voluntariado na Monstra

 
Queres conhecer a Monstra | Festival de Animação de Lisboa por dentro? As inscrições estão abertas até 8 de fevereiro. 
 

Liga da Justiça. O Flash precisa de amigos.

O novo título do universo DC Comics chega amanhã. Depois de alguns filmes assinados por Zack Snyder, marcados por uma abordagem dark, o material promocional parece apontar para outro caminho. Será que a reunião de Batman, Wonder Woman, Flash, Super Homem e Aquaman vai tomar contornos mais próximos do seu “universo rival”?
 

Blade Runner, 2049. Os androides sonham com sequelas?

35 anos depois, o icónico universo de Blade Runner está de volta. Com estreia marcada para amanhã, a sequela carrega o peso de se seguir a um filme de culto que apaixona milhões de pessoas. Conseguirá o realizador Denis Villeneuve corresponder às expectativas?
 

11 razões para sair de casa. E ir ao cinema.

As salas de cinema são fresquinhas e fazem bem ao espírito. Fica a conhecer algumas das estreias para os meses de julho e agosto.
 

Logan: este universo não é para velhos

 
Fechando a trilogia de filmes sobre Wolverine, Logan traz-nos uma nova visão sobre o universo dos super-heróis – e sobre a forma como são contadas as suas histórias.
 

As Imagens Reencontradas: ciclo de cinema gratuito

Ciclo de cinema decorre de 6 de Abril a 25 de Maio, às quintas-feiras, pelas 18:30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa. A entrada é livre. 
 
Os filmes "Zeus" de Paulo Filipe Monteiro e "Cartas de Guerra" de Ivo M. Ferreira foram os que arrecadaram mais prémios. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no dia 26 de Novembro no Teatro Académico de Gil Vicente.
 

Cinema na baixa do Porto

Há Filmes na Baixa! regressa ao Passos Manuel, nos dias 20, 21 e 22 de julho. Este ciclo de cinema, que resulta da parceria entre o Porto/Post/Doc, o Curtas Vila do Conde e a AporDoc, terá sete filmes documentais em exibição.
 

Cinema Italiano em Tomar

8 ½ Festa do Cinema Italiano estará em Tomar, entre 9 a 11 de Junho, no Cine-Teatro Paraíso.
 

Há Cinema em Vila do Conde

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema realiza a sua 24.ª edição, a ter lugar entre 9 a 17 de julho.
 

Scianema: o festival de cinema sobre oceanos

Decorre em Faro, de 18 a 22 de fevereiro, a primeira edição do Scianema Festival, organizado pela Sciaena - Associação de Ciências Marinhas e Cooperação. A entrada é livre.
 

No âmbito da Campanha Contra o Discurso do Ódio do Conselho da Europa e com o apoio do Programa Escolhas e da Movijovem, o Conselho Nacional de Juventude lançou o concurso de curtas-metragens STOP - Sem Tabus, Opressões e Preconceitos.
 

ESTM arrebata dois primeiros lugares no ART&TUR


A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria) arrebatou dois primeiros prémios no 8.º ART&TUR International Tourism Film Festival. Os documentários "Fishtour - Uma experiência única na rota da sardinha", e "Lagoa de Óbidos – Living Heritage", foram os premiados nas categorias "Vida humana" e "Pessoas e lugares", na competição nacional do ART&TUR, um dos mais prestigiados festivais a nível mundial entre os seus congéneres, que distingue as melhores produções audiovisuais relacionadas com o turismo de todo o mundo.
 

Angry Birds chega em junho aos cinemas!

O fenómeno mundial, descarregado mais de 3 biliões de vezes, ganha vida no grande ecrã e em 3D no maior evento de animação do verão de 2016.
 

Jackie & Ryan em estreia

Um músico de rua que aspira a uma carreira de sucesso e uma cantora country a lutar para manter a custódia da sua filha, desafiam as circunstâncias ao embarcarem numa relação intensa que pode transformar as suas vidas para sempre.
 

A RESPEITO DA VIOLÊNCIA

A Alambique estreia, no próximo dia 30 de abril, nas salas de cinema o documentário A RESPEITO DA VIOLÊNCIA, de Göran Hugo Olsson.