Mostra de estudantes do IADE homenageia Teatro de Sombras

  

IADE

Na Noite Europeia dos Museus, ue se celebra a 19 de maio, os estudantes da Universidade Europeia e do IADE-UE inauguram, pelas 21h00, a exposição "Sombras" no Museu da Marioneta, em Lisboa.

A mostra homenageia a arte do Teatro de Sombras em que Ramayana - o conto tradicional fundador da cultura Hindu - foi tantas vezes contado, representado e vivido, encontrando-se patente ao público até ao dia 30 de maio. A cerimónia de inauguração quer também prestar um tributo à cultura Hindu e conta com um bailado tradicional indiano assegurado pela Comunidade Hindu de Lisboa, a declamação dos contos do Ramayana e a degustação de produtos indianos.

A mostra "Sombras" é o resultado de uma compilação dos trabalhos realizados pelos estudantes das licenciaturas de Ciências das Comunicação e de Fotografia e Cultura Visual da Universidade Europeia e do IADE-UE. Este trabalho nasce de uma apresentação de Ramayana aos estudantes que fizeram uma reinterpretação da história milenar, realçando os seus momentos mais importantes e emotivos, deixando-se simultaneamente conquistar pelas suas histórias.