ISEP promove III Jornadas de Emprego e Engenharia

  

isep 1 AS-983x550-2w0xegxot9lqz0roc0zdog

A Associação de Estudantes do ISEP em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto promovem as III Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP, entre os dias 4 e 6 de junho, no campus do ISEP numa tenda com cerca de 1000m2 destinada ao evento.

Ccerca de 40 empresas presentes na edição deste ano. No total, a organização estima que vão estar disponíveis cerca de 600 ofertas de emprego. É nestas Jornadas que culmina o Concurso de Empreendedorismo – Made in ISEP, com o objetivo de premiar as mentes mais inovadoras e empreendedoras.

"O Ensino Superior deve ser sustentável e inovador, tal só é possível com o contributo ativo dos jovens. Por isso, devemos ser nós os principais agentes de sensibilização do País, para que sejam criadas condições profícuas ao desenvolvimento do potencial juvenil. No ISEP condições para que os nossos estudantes sejam o motor dessa mudança não faltarão", diz o presidente da Direção da Associação de Estudantes do ISEP, Daniel Magalhães.

No decurso do evento, os participantes terão à sua disposição um sistema de cartões que facilita todo processo de entrega de currículos às empresas. Os estudantes apenas têm de se registar no site oficial das III Jornadas de Emprego e Engenharia, carregar o seu currículo e, com uma simples passagem do cartão nos stands, os dados são automaticamente descarregados para a empresa. As cerca de 40 empresas presentes terão a obrigatoriedade de um donativo mínimo de 1€, que reverte inteiramente para o prémio final do Concurso de Empreendedorismo – Made in ISEP. Na última edição foram atribuídos mais de 4500€ em forma de bolsa de estudo.

Para além das ofertas de emprego e do Concurso de Empreendedorismo, os Estudantes têm ainda a oportunidade de assistir a palestras sobre temas atuais e de futuro da Engenharia. Os objetivos das Jornadas de Emprego e Engenharia passam, assim, pela promoção do emprego jovem, sobretudo na sua área de formação, proporcionando, em simultâneo, um contacto direto com as empresas e a aquisição de novas competências.